Controle de Navegação

Controle a navegação de sua empresa bloqueando redes sociais...

Controle a navegação de sua empresa bloqueando redes sociais

Um servidor proxy tem como função principal acelerar o acesso a sites Web através do uso da tecnologia de “caching”, de forma que acessos futuros não precisem ser feitos ao site original mas, sim, à cópia em cache no disco do servidor proxy local.

A Saros configura o servidor Proxy de sua empresa para permitir os acessos à Internet de acordo com uma política de acesso “individual” e por “grupos”.

Todos acessos a páginas web (http) é controlado por login e senha, determinando quais sites os usúarios da rede poderão ou não acessar.

O tráfego de informações é armazenado em forma de logs, permitindo a geração de relatórios para auditoria de acessos dos usuários, que mostrarão de forma clara e sucinta “quem acessou o que e quando”.

Da mesma forma a Saros configura proxy “transparente”, porém desta forma o controle não é por usuário.

 

icon_users Controle por usuário
Todo conteúdo é baseado na autenticação do usuário, é possível criar diferentes regras de acesso para os diferentes usuários, e até mesmo determinar quem poderá ou não acessar a internet.

icon_lockBloqueio do SKYPE e semelhantes
É possível bloquear os famosos softwares de mensagens instantâneas como o SKYPE, ICQ e outros. Além desses programas, você pode bloquear chats on-line.

exceptions_dControle de Conteúdo

Todo conteúdo de acesso é baseado em uma hirarquia do sistema, definida por “grupos” onde determinados grupos podem acessar ou não acessar um determinado site.

Da mesma forma pode criar regras para bloqueio de conteúdos considerados abusivos. Este bloqueio poderá ser feito baseado em endereços de sites ou por determinação de palavras chave “expressões”. Por exemplo, uma boa forma de bloquear webmails, é simplesmente criar uma regra “global” de bloqueio com a expressão “webmail”.

Está mesma expressão pode ser válida somente para os usuários X ou Y, deixando o sistema totalmente dinâmico.

Entre em contato !